terça-feira, 21 de maio de 2019

25 Npcs - Personagem 2 - Abdullah

Nascer no norte do Vale da Adaga é praticamente uma condenação. Fora os riscos sobrenaturais e os bandoleiros da região, ela fica muito próxima do Forte Zhentil. Logo, o jovem Yoran teve sua pena cobrada.

Com apenas 8 anos de idade, ele, sua família e membros de seu pequeno povoado foram capturados por um exército Zhentarim. O comandante de uma guarnição Zhent, conterrâneo do vilarejo de Yoran, recebeu ordens de arranjar novos serviçais para Darkhold. Nada melhor para ele do que escravizar seus conterrâneos.

Uma longa viagem do Vale da Adaga até Darkhold, atravessando a fronteira entre Anauroch e as Montanhas da Tempestade, cobrou seu preço. Na fronteira, o grupo de mercenários e os escravos foi englobado por uma tempestade de areia mortal. Três dias depois, uma caravana de um grande clã bedine localizou o sedento e único sobrevivente. O chefe do clã, Sorbat, simpatizou com o sobrevivente e o adotou com filho, trocando seu nome por Abdullah, "sobrevivente das areias", segundo o dialeto bedine.

Depois de ser reconhecido com um soldado bedine e um rastreador talentoso, aos 21 anos, Abdullah teve autorização de seu pai adotivo para fazer expedições por conta própria. Com isso, o ex natural do Vale da Adaga decidiu agir contra seus antigos captores.

Abdullah participou de várias missões como guia, mercenário ou caçador em Anauroch, na Fronteira Goblin ou nas Terras Devastadas de Cormyr, desde que o objetivo delas fossem de alguma forma prejudicar os Zhentarins. Chegou até a ser convidado para os Harpistas pelo seu excelente desempenho, mas ele não queria participar de grupos. Ele agia melhor como agente independente.

Isso mudou em uma missão, antes de festejar o Festival do Sol junto a seu clã bedine. Depois de conduzir um grupo de agentes Zhentis a uma área de areia movediça, o líder deles solicitou que Abdullah o salvasse, dando como garantia informações vitais. Como ele sabia que esse inimigo não cumpriria a palavra, o bedine pegou os pergaminhos e deixou o zhenti se afogar na areia.

No pergaminho, havia todo um cronograma de ataque a tribos, conquista de oásis e exploração de ruínas Nethereses, algo que significa uma ameaça a todo modo de vida do povo que o acolheu. Significava também que ele não poderia fazer isso sozinho. Ele estava muito longe dos seus contatos Harpistas, mas sabia que um grupo de aventureiros enfrentava os Goblins nas Terras Devastadas, um grupo que seria futuramente chamado de Campeões de Arabel.

Depois de ajudá-los a sobreviver a uma emboscada, os aventureiros se comprometeram a ajudá-lo. Com eles, Abdullah evitou um ataque a seu clã e criou um laço forte de amizade.

Dois anos depois, quando os aventureiros dos Campeões de Arabel viraram oficialmente um grupo mercenário oficial cormyriano, comandados pelo mago Karon Sabat, Abdullah os convocaria em novas aventuras. De aventuras marcantes, houveram duas: na primeira dela descobriu um templo antigo de Lathander, repleto de tesouros antigos; e na última, que significou em morte de quase todos campeões, eles enfrentaram uma aliança entre Zhentis e um clã de magos Yuan-tis.

Após isso, Abdullah cuidou dos sobreviventes e após deixá-los em Arabel, decidiu voltar a sua tribo, abandonando a vida de aventureiro. Com 35 anos, Abdullah se contentava em levar uma vida tranquila, com conselheiro financeiro de seu irmão Sorbat II...

...até que numa viagem entre oasis vizinhos, dominados pelo sua tribo bedine, um portal mágico negro gigante se abriu no céu e uma torre sombria voadora surgiu.

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