sábado, 9 de abril de 2016

Florentis - Antecedentes

Antes de ler, dê uma conferida no post sobre Florentis!

"Dama ou Cavalheiro, minhas saudações. Obrigado por adquirir esse pergaminho, escrito por mim, Dário, o Sábio Andarilho. Nesse primeiro folheto trago para você, estudante das artes e magia da Universidade de Três Pontes, ou para você, uma pessoa buscando ser mais iluminada de saber, minha própria versão da Introdução dos Estudos sobre a História de Florentis, bem melhor (e mais barata) do que outros livros que se encontram no mercado, principalmente em relação o livro "Florentis - A Verdadeira História do Reino" de Simon Dinis, aquele mentecapto que nunca andou mais de 2 quilômetros de sua casa na capital do reinado em busca da verdade. Desculpe-me por minhas críticas, mas a verdade que eu trago veio de anos de andanças e pesquisas. E escrevi essa verdade nesse pergaminho, por uma mera peça de prata, como podem ver."

FLORENTIS - ANTECEDENTES

"A palavra Florentis possui três significados na história humana em nosso planeta Tellurius."

"O primeiro significado é que Florentis era uma vila humana, localizada em algum lugar na fronteira leste das Estepes Gélidas, em um dos reinos mais ocidentais do Império de Belegard. Basicamente, era uma colônia de bárbaros (para os padrões de civilização de Belegard, devo acrescentar), que vivia dos escassos cultivos de grãos e do comércio de carnes e peles, advindo da tradição da caça de animais de grande porte do vilarejo. Em uma das minhas viagens, busquei a sua localização exata, mas depois de 800 anos, cheguei a conclusão que suas ruínas foram engolidas por uma floresta gelada ou completamente destruída pelo clero do Deus Senhor da Guerra Titan."

"Falando do vilarejo, como era o local insignificante para Belegard, lá não havia uma família nobre. Então, os nativos de lá utilizavam o nome do vilarejo como identificação, como popularmente utilizamos. 'Lá vem John de Florentis', ou 'procurando a herbalista, fale com Dina de Florentis'. Fiquemos com esses dois exemplos. Daí vem o seguido significado. Florentis se tornou o sobrenome da família que liderava o vilarejo, sendo o que o mais importante deles, o que ficou para história, Aethor Florentis, que ficou conhecido como Aethor, o Justo, fundador da Dinastia Florentis. Falaremos dele em outro pergaminho."

"Como já escrevi a pouco, a Dinastia Florentis, que atualmente está em seu trigésimo quinto Rei, Hugo Florentis (e cuja história da dinastia real trataremos em vários outros folhetins), intitulou seu reino ao sudoeste de Belegard, também de Florentis. Florentis ocupa a maior área da antiga região de Tellus, também conhecida como o continente que foi berço natal das raças ancestrais (dragões, anões, elfos e vários outros "monstros", com destaque aos orcs e goblins). O reino de Florentis continua a florescer ainda hoje, ganhando cada vez mais territórios entre essas raças. Detalhes especificos sobre guerras, tratados ficaram para outros pergaminhos feitos por mim, Dário."

"Aguardem novos folhetos meus e se desejarem, deixem sua sugestão dos próximos assuntos que devo abordar, seja falando comigo ou com o proprietário da livraria do reino onde você comprou esse pergaminho. Que a Deusa Mãe Io ilumine suas vidas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário